A polícia civil vai investigar a morte de uma idosa de 90 anos, vítima de traumatismo craniano após um acidente doméstico. A idosa, residente em Rio Verde de MT, a 205km de Campo Grande, veio para a Capital – onde faleceu – após gravidade do estado de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado 11 dias após o acidente, como morte a esclarecer, a família pagava uma mulher para cuidar da idosa. Contudo, no dia 2 de outubro, por volta das 18h30, a vítima foi ao banheiro para tomar banho e caiu, batendo a cabeça.

Ainda segundo o relato na ocorrência, a cuidadora continuou as atividades normais. Porém, somente na manhã do dia seguinte notou algo diferentes, já que a idosa não se levantou para tomar café da manhã, como de costume. Ela estaria a no quarto, sem reação, parecendo estar com falta de ar. 

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, porém, devido à gravidade, teve de ser transferida para a de Campo Grande. 

O relatório constatou queda da própria altura com traumatismo craniano. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (13).