Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de cidade em Mato Grosso do Sul cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem de 37 anos de idade, acusado de estuprar a própria filha, de 16 anos de idade, desde que ela tinha 11 anos.

De acordo com a polícia, a adolescente não suportou mais os abusos e denunciou o pai, relatando que desde que tinha 11 anos era abusada por ele, e que inclusive, no dia anterior teria sido abusada novamente.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente foi amparada pelo Conselho Tutelar da comarca e informou que o pai possuía uma espingarda e a ameaçada caso o denunciasse. Em função disso, o Conselho Tutelar abrigou a vítima em domicílio específico.

De posse dessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária em desfavor do autor, que havia fugido de casa. A medida foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário local e cumprida pela DAM de Fátima do Sul.

Durante o cumprimento da prisão, o autor se escondeu num canavial localizado próximo à casa da mãe dele, na zona rural. Devido ao empenho da equipe que agiu ininterruptamente, o investigado foi localizado com êxito. A ação contou com o apoio dos policiais militares da Rádio Patrulha do 14º Batalhão.

A espingarda do autor foi apreendida e o investigado foi recambiado para a cadeia pública de Fátima do Sul.