A Polícia Civil de , município localizado a 104 quilômetros de Campo Grande, está investigando uma mãe por abandono de cinco menores de no bairro Paraíso.

De acordo com o jornal News, na tarde da última terça-feira (26), a compareceu ao endereço após denúncia de vizinhos, juntamente com o Conselho Tutelar do município. Ao chegarem no local, as autoridades encontraram uma casa de dois cômodos em situação insalubre, além de quatro crianças, de 12, 10, 7 e 2 anos, e uma adolescente de 14 anos.

As crianças, principalmente as mais novas, apresentavam sinais de carência alimentar. No ambiente, foram encontrados diversos gatos, mau cheiro e uma parte de um dos cômodos sem telhado. A casa também não tinha nenhum banheiro, conforme relato das autoridades presentes.

Conforme testemunhas da denúncia, a mãe dos menores aparece no local apenas para deixar comida, não permanecendo na residência para os demais cuidados necessários com as crianças e a adolescente. Uma das vizinhas informou, ainda, que já presenciou as crianças compartilhando a comida com os gatos.

Durante o tempo de permanência do Conselho Tutelar e da Polícia Militar no local, a autora compareceu à residência, alegando que as crianças não estavam abandonadas, justificando suas ausências com a necessidade de “correrias” para trabalhar. Ela foi levada, juntamente com os menores, para a Delegacia de Polícia de para os procedimentos cabíveis.