Um policial militar reformado do estado de São Paulo, de 54 anos, foi preso em ao atirar duas vezes contra um conhecido, em uma conveniência localizada na cidade de , a 382 quilômetros da Capital, durante troca de socos na noite desta sexta-feira (19). A vítima não foi encontrado e o PM afirmou que os dois há haviam se desentendido dias atrás.

Conforme consta no boletim de ocorrência, outros clientes do estabelecimento acionaram a PM após escutarem os disparos. Ao chegar no local, o próprio policial se identificou como sendo o autor dos disparos, e disse que a vítima teria lhe dado um soco nas costas sem motivos. Ele revidou e os dois teriam caído no chão, trocando socos.

O policial ainda alegou que a vítima teria feito menção de que ia sacar uma arma, momento em que ele efetuou o primeiro disparo. Em seguida, o rapaz saiu correndo e ele atirou pela segunda vez na direção da vítima.

O PM apresentou a funcional e entregou a arma aos militares. Foi constatado que o autor apresentava sinais de embriaguez. Não foi possível identificar aonde o disparo acertou a vítima, além de não ter sido localizado o cartucho deflagrado. A perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio.