Neste domingo (5), aos 61 anos um policial militar demitido da corporação foi preso em flagrante dirigindo bêbado. Ele ainda fugiu da polícia, desobedecendo às ordens de parada, em Jaraguari, distante 44 km da Capital.

O sobrinho de 43 anos do ex-policial também foi detido ao ofender e ameaçar a equipe durante a ocorrência. Os dois estavam juntos na praça da cidade, onde tudo aconteceu, e embriagados, conforme teste do bafômetro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM encontrou um Chevrolet Blazer parado em cima da calçada da praça e o homem de 61 anos, em estado visível de embriaguez, se apresentou como dono do carro.

Ele chegou se identificando como “010 Gomes da PM” e ao ser questionado sobre o documento de identificação recusou entregar para a equipe. Os policiais confirmaram com o oficial de dia que o homem havia sido demitido da corporação.

Durante o procedimento ele ainda tentou fugiu da PM, dizendo que ia pegar os documentos no carro e saiu dirigindo por cerca de cem metros. Ao ser abordado novamente o homem tentou correr a pé, mas foi alcançado e algemado.

Enquanto o ex-policial era detido, o sobrinho dele começou a gritar e xingar a equipe da PM, dizendo “filha da put*, vagabundo, estão fodid*s, não vai ficar assim…”. Logo em seguida ele entrou em um Fiat Palio vermelho e saiu em alta velocidade.

A chave da caminhonete do ex-policial não foi localizada e por isso ficou estacionada onde ele deixou. Quando a equipe chegou à delegacia viu a caminhonete se aproximando, sendo conduzida pelo sobrinho do preso.

Ao ver que seria abordado, ele fugiu cantando pneu, mas foi alcançado e detido. Os dois realizaram teste do bafômetro e o resultado foi de 0,85 mg/l para o ex-policial e de 0,93 mg/l para o sobrinho.

O veículo ainda foi removido por estar com o licenciamento vencido. Os dois vão responder por dirigir embriagado, enquanto o ex-policial também responderá por desobediência e o sobrinho dele por desacato.