Pular para o conteúdo
Polícia

PF cumpre mandados em Ponta Porã contra grupo liderado por ‘Bonitão’

Ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira na fronteira com o Paraguai
Marcos Morandi -
Iporã-operação-pf
Grupo lava dinheiro do tráfico de drogas. (Reprodução, PF)

Agentes da PF (Polícia Federal) cumprem 11 mandados de busca e de apreensão contra organização criminosa sediada em , na fronteira com nesta segunda-feira (31). O grupo é especializado no tráfico de drogas e também lavagem de dinheiro.

A Operação Iporã, faz alusão a palavra “bonitinho” no idioma Guarani e tem relação com o apelido de um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização que atua na cidade fronteiriça.

A Justiça também determinou a apreensão de 16 veículos e 6 imóveis, o bloqueio dos valores disponíveis em 11 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e a da atividade empresarial de 4 pessoas jurídicas usadas para a prática de branqueamento de capitais. Até o momento foram apreendidos 15 mil reais em espécie, duas armas, munições, documentos e celulares.

Segundo a PF, foi cumprido mandado de prisão contra um dos investigados, foragido da justiça paulista, membro de facção criminosa. O investigado do sistema prisional e condenado a mais de dez anos por tráfico de drogas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

Dia do detento

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

Últimas Notícias

Famosos

Influenciador ‘toma’ pertences de luxo de convidados durante casamento; entenda

Durante casamento, o noivo Buzeira realizou o corte de gravata e passou ‘tomando’ os pertences de luxo dos convidados; entenda

MidiaMAIS

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Monstros mexicanos, os axolotes soltam um muco revolucionário para a medicina

Política

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Nesta fase, programa de castração passará por Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Nioaque e Guia Lopes da Laguna

Polícia

Sem recursos, família de homem morto por pistoleiros autoriza sepultamento em MS

Willams e sua mulher, Camila Barros Barboza, 35 anos, foram mortos a tiros ao deixarem um estabelecimento comercial em Coronel Sapucaia