Para cobrar Governo sobre reestruturação da categoria, policiais federais fazem manifestação em MS
Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de novembro
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais federais de Mato Grosso do Sul se mobilizam na manhã desta quinta-feira (15) na Superintendência da PF, com objetivo de chamar atenção do Governo Federal para que Ministério da Gestão e Inovação destrave a pauta de reestruturação da categoria.
Leonardo Corniglion do Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais em MS) explicou que a pauta é federal e acontece no país todo simultaneamente. “É um projeto que foi o compromisso do governo de fazer a reestruturação da carreira da Polícia Federal”, disse.
Corniglion afirma que houve uma minuta feita pela Direção Geral com Ministério da Justiça e seguiu para o Ministério da Gestão e Inovação, onde permanece desde o primeiro semestre. “É uma coisa que já devia estar encaminhada dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias, dentro da Lei Orçamentária e que está parada lá. Já fizemos uma manifestação no dia 26 de outubro. O Presidente já impulsionou a equipe econômica para fazer, só que até então nada foi feito. O tempo está passando e a gente sabe que tem prazos orçamentários para que isso seja realizado”, disse.
Há uma reunião agendada para o dia 28 de novembro, mas para a categoria a data está muito em cima e corre o risco de não conseguirem.
A manifestação que conta com a presença de diversos agentes da Polícia Federal, entre eles, investigadores, peritos, administrativos e delegados, é para que seja destravada a demanda. “A PF tem 80 anos e até hoje não temos uma lei orgânica, hoje estamos dando o primeiro passo ali para estruturar através de legislação. Não vai ser uma medida só, mas é a primeira, mas que depende de medidas orçamentárias porque envolve escalonamento de classes, tudo isso envolve parte orçamentária”.
A expectativa é que as medidas sejam aprovadas ainda neste ano. “A gente sabe que o Palácio do Planalto tem milhões de assuntos para tratar e tem muita coisa que se não tem visualização fica parada então essa mobilização tem essa utilidade de lembrar que é um compromisso do governo”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.