Os pais de duas de 8 e 10 anos foram detidos na madrugada deste sábado (11) por abandono de incapaz, após os dois meninos terem sido deixados sozinhos em casa. Um deles foi visto por vizinhos andando pelas ruas, por três vezes.

Segundo explicado pela delegada Stella Paris, plantonista da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), os vizinhos explicaram que viram uma criança passar em frente às casas por volta da meia-noite e depois novamente. Às 2h a criança retornou à rua, quando eles decidiram perguntar o motivo dela estar fora de casa.

O menino teria informado que estava sozinho e os moradores decidiram ir até sua residência. Lá, encontraram o outro irmão, mas nenhum adulto. Ainda segundo as testemunhas, logo depois a mãe das crianças, de 30 anos, teria chegado embriagada.

O pai, de 50, chegou em seguida e afirmou que tinha deixado os dois meninos “por apenas 30 minutos, para buscar a mãe que estava alcoolizada”. O foi acionado, além da Polícia Militar. Os pais devem passar por neste domingo (12), e permanecem detidos na delegacia.

Saiba Mais