Foi registrado como abandono de incapaz o caso do menino de 10 anos, encontrado dirigindo um carro na BR-060, na tarde de terça-feira (17). O pai e a madrasta viajaram para e deixaram o menino e a irmã de 14 anos sozinhos em casa, em .

Assim, conforme as informações da polícia, o pai, a madrasta e o irmão mais velho de 20 anos viajaram para Campo Grande. Isso, porque o homem de 40 anos tinha uma consulta médica e voltaria no dia seguinte.

Então, alegando que tinha recebido uma chamada de vídeo com ameaças de morte ao pai, o menino foi visto dirigindo o Ford Ka na . No entanto, no celular dele não foi identificada tal chamada.

Após saberem do ocorrido, os familiares voltaram para Paraíso das Águas. Porém, por deixar as crianças sozinhas, o pai responderá pelo abandono de incapaz.

Ele disse que não sabia que o menino sabia dirigir. Já a criança alegou que aprendeu a dirigir com um familiar, no sítio. Também conforme o garoto, ele dirigiu sem fazer ultrapassagens e já teria dirigido por aproximadamente 50 quilômetros.