Operação da PM mira ‘minicracolândias’ e imóveis abandonados na região da Vila Nhanhá

Helicóptero é usado como apoio em abordagens feitas pelos policiais em segunda ação da semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Kisie Ainoã – Jornal Midiamax

A Polícia Militar realiza, na tarde desta sexta-feira (19), uma operação contra os locais da região Lagoa comumente conhecidos pelo tráfico de drogas, nos bairros Vila Nhanhá, Jóquei Clube, Parque do Lageado, Aero Rancho e Guanandi. Os alvos são usuários e drogas e traficantes que costumam ficar nas ‘minicracolândias’ ao entorno.

A operação, deflagrada pelo 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), conta com apoio do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo). As equipes aéreas dão apoio às abordagens feitas pelos militares no solo.

O foco também é fazer abordagens em imóveis abandonados já identificados como ponto de concentração de usuário de drogas. Moradores registraram o helicóptero sobrevoando as residências.

Confira os vídeos:

Operação no Tiradentes

Na terça-feira (16), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizou operação, também contra o tráfico doméstico, no Bairro Tiradentes. Oito pessoas foram presas, além de facas, dinheiro e drogas. Participaram 40 policiais.

Um dos presos na ocasião já havia sido capturado pelo mesmo crime há um mês, em outra operação. Ele estava usando tornozeleira eletrônica.

O Jornal Midiamax publicou uma série de reportagens sobre ‘minicracolândias’ em Campo Grande e a disseminação de bocas de fumo pelos bairros da cidade, assim como as implicações sociais que esse tipo de atividade criminosa causa. Leia as outras reportagens da série: 

“Narcotráfico doméstico avança e ‘minicracolândias’ se espalham por bairros de Campo Grande”.

‘Tem uma boca no meu bairro’: polícia dá dicas para quem desconfia de tráfico na vizinhança

Vidas entregues à droga: Mesmo com ajuda que chega, por que é tão difícil abandonar o vício?

Vereadores dizem ser favoráveis à internação ‘forçada’ para diminuir ‘minicracolândias’

‘Luta pro resto da vida’: como ex-usuários conseguiram abandonar as drogas em Campo Grande

Conteúdos relacionados

cepol