Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) Operação Rede de Proteção, pela Polícia Federal em todo país, contra pornografia infantil na internet e crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Ao todo, são cumpridos 97 mandados em todos os estados da federação.

Em Campo Grande, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso no Estado. As primeiras prisões que ocorreram ainda no início do ano eram de criminosos que já constavam no BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), mas ainda estavam em liberdade.

Já nesta quinta teve a deflagração da operação em todas as delegacias e superintendências das Unidades da Federação que estão envolvidas na ação. Foram 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas cumpridos em todo o país. Sete pessoas foram presas em flagrante. 

A operação

A Operação Rede de Proteção é para reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, retirando do convívio social indivíduos investigados, processados criminalmente e até condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos delitos sejam cometidos.