Mulher de 23 anos foi presa por desacato, no fim da noite da última quarta-feira (27), em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava acompanhando um paciente e começou a fazer escândalo após a demora no atendimento. Ela informou que ninguém a tiraria do local até o seu pai ser atendido. Um guarda municipal foi acionado, então, para comparecer ao consultório em questão, e solicitou que a mulher parasse de gritar ou saísse do local, uma vez que apresentava sinais de embriaguez. Ela, porém, disse que o mesmo não teria competência para tirá-la do consultório, e o chamou de “guardinha”.

Diante da situação, o guarda municipal solicitou os documentos da autora e pediu por reforços. Ela se negou a entregar a documentação e passou a agredi-lo verbalmente com diversos xingamentos.

Ela foi levada até a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) para os procedimentos cabíveis.