Uma mulher procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite dessa segunda-feira (18), depois de ter a casa arrombada e ser ameaçada pelo ex-namorado, que não aceita o fim do relacionamento.

Na delegacia, ela disse que conviveu com o autor durante 1 ano e 3 meses e que estão separados há 6 meses. Neste tempo, chegou a se mudar da Capital, retornando há 1 mês, e que depois da sua volta passou a ser perseguida pelo autor.

Em uma das vezes, ela contou que estava em casa dormindo com uma amiga quando o autor invadiu sua residência, e quando acordou o ex estava parado na porta de seu quarto com uma arma. “Você tem sorte que é uma amiga sua, porque se fosse homem vocês estariam mortos”, teria dito ele.

A vítima ainda contou que é perseguida pelo homem em toda cidade, e que em uma das ocasiões estava em uma festa, e ele deu uma rasteira nela, fazendo-a cair no chão. Em outra ocasião, o homem teria novamente invadido sua casa e levado o cachorro embora.

“Hoje foi o cachorro, depois eu vou destruir o seu carro, depois a sua casa e por fim, a sua vida”, teria falado ele para ela que ainda foi esganada pelo homem. A última invasão a sua casa pelo ex ocorreu no dia 18 deste mês, quando vários objetos foram quebrados pelo autor, que tirou fotos e mandou para a vítima, causando um prejuízo de R$ 2 mil.

Ela pediu por medidas protetivas de urgência.