Durante uma denúncia de perturbação de sossego na noite de terça-feira (15) devido ao som alto em um veículo Fiat Strada em uma conveniência na cidade de Aquidauana, uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Militar após ofender os policiais e ameaçar urinar no chão da delegacia.

Quando os policiais abordaram o veículo, a mulher logo saiu do meio de um grupo de pessoas e começou a ofender as autoridades insinuando que “não são ninguém” e que a farda dos mesmos “não vale de nada”. Ela ainda proferiu diversos palavrões contra os policiais, segundo o site Sidrolândia News. 

Em seguida, a agressora partiu para cima de uma policial militar, tentando agredi-la no rosto, no entanto, a PM reagiu usando um gás de pimenta na tentativa de se defender e controlar a situação. Algemada e imobilizada, a mulher ainda tentou resistir à prisão e foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na delegacia, os insultos e ofensas aos policiais continuaram e a autora alegou que por ser mulher não poderia ser presa ou algemada. Ela ameaçou urinar no chão da sala onde são realizados os boletins de ocorrências e afirmou que a farda da PM teria utilidade somente para “limpar urina”.

A autora ainda ameaçou os familiares dos policiais, os chamou de machistas e insinuou que irá buscar seus direitos na justiça. Diante dos fatos, a mulher foi detida pelo crime de desacato, ameaça, resistência e desobediência.