O motorista de um Ford Ecosport, de 44 anos, que foi preso por embriaguez após tentar fugir de acidente com o motociclista em cima do carro, na noite de domingo (18), foi solto após pagar fiança de R$ 2.640. Ele teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (20).

O juiz considerou que o motorista é réu primário, possui bons antecedentes, além de ter informado residência fixa e trabalho lícito. “Entendo ser cabível a concessão da liberdade provisória, cumulada com medida cautelar, consistente no pagamento de fiança no valor de dois salários-mínimos”, afirma o documento.

O acidente ocorreu quando o Ford Ecosport seguia pela Avenida Rodoviária e o motociclista na mesma via, mas sentido contrário. Quando o motorista foi fazer uma conversão à esquerda, para entrar na Rua Doutor Fausto Pereira, colidiu com o motociclista.

A vítima, de 47 anos, foi lançada para cima do veículo. O condutor ainda fugiu andando por cerca de uma quadra com o motociclista em cima do carro e só parou quando o veículo apresentou pane. Depois tentou fugir a pé, mas foi contido por populares.

Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez ao volante, não se lembrava do que tinha acontecido e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo assim foi preso.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa com fratura no ombro e punho esquerdo e um corte na perna. Ele passou por cirurgia nessa segunda-feira (19).