Foi identificado como Maycon Antônio de Freitas, de 23 anos, que morreu em uma troca de tiros com a Polícia Mlitar, durante a noite desta quinta-feira (31), em Campo Grande. De acordo com a polícia, ele possui passagem por roubo. A moto em que Maycon estava também teria sido roubada na noite desta quinta.

Ele foi flagrado pela Polícia Militar, quando assaltava uma jovem de 23 anos, nas Moreninhas, próximo a Rua Abélia. A proprietária da motocicleta Honda Biz, na qual ele estava, disse que a moto foi roubada pouco antes do assalto contra jovem dona do celular, por isso ainda não tinha feito o boletim de ocorrência.

De acordo com informações, ele abordou a jovem de 23 anos e anunciou o roubo. O autor ainda teria ameaçado ela, dizendo: “se você tem amor a vida, passa o que você tem”. Guarnição passava pelo local e avistou a ocorrência, momento em que a vítima pediu por socorro e iniciou-se uma perseguição. De acordo com a polícia, ele teria atirado contra a viatura no momento em que fugia.

Durante a fuga, ele entrou em uma fábrica de compensados, nas proximidades da Rua Minas Novas, e se escondeu em uma mata, onde teria ocorrido a troca de tiro. Baleado, ele chegou a ser levado para atendimento, na UPA Moreninhas, porém veio a óbito. O caso é registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol.