Morto em confronto após descoberta de plano de atentado estaria envolvido em morte de adolescente
Thiago tinha passagens por tráfico, roubo e homicídio
Thatiana Melo –
Thiago Felipe Peralta Alecrim, de 27 anos, era suspeito de ter assassinado o adolescente de 17 anos, no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, no dia 23 de fevereiro deste ano. Thiago, conhecido como ‘Pé de Sapo’, seria pistoleiro do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Informações da polícia militar são de que Thiago seria o executor do adolescente assassinado com pelo menos 10 tiros. Os autores do crime estavam em uma motocicleta e segundo informações, a morte ocorreu por causa de dívida de drogas.
Thiago ainda seria autor de pelo menos sete homicídios na Capital. O autor tem passagens por porte de arma, roubo, homicídio, tráfico de drogas, além de violência doméstica, por ter agredido e lesionado a mulher neste ano.
O confronto aconteceu depois da descoberta de um plano de atentado contra agentes de segurança para vingar a morte de um dos comparsas de Thiago.
Assassinato do adolescente
O adolescente foi morto por dupla que estava em uma moto preta. Conforme apurado pela reportagem, os atiradores dispararam quinze vezes contra o adolescente, que foi atingido com dez tiros e morreu na hora.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, porém ele morreu no local.
Segundo as informações, o adolescente tinha uma extensa ficha criminal e era traficante há bastante tempo. Ele teria sido morto por causa de uma dívida de drogas.
O confronto
Os policiais do Batalhão de Choque foram até o local onde estaria Thiago, na Rua Ponto Verde, após a meia-noite. Ao ver que os militares haviam chegado, ele foi para trás de uma das portas da casa e passou a atirar contra os policiais.
Os policiais usaram escudos para entrar na casa e revidaram, acertando Thiago no tórax. Ele foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas morreu.
Na casa, os policiais encontraram duas balanças de precisão, um fuzil de airsoft, três celulares e R$ 200. Ainda estava na residência um documento com nome de outra pessoa, mas ao ser checado foi descoberto que era Thiago que havia entrado em confronto.
‘Tiaguinho Pé de Sapo’ tem passagens por tráfico de drogas, violência doméstica e roubo seguido de morte, na forma tentada.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.