O morto com cinco facadas no pescoço na manhã desta terça-feira (16) foi identificado como Isaias Olmo Ortiz, conhecido como ‘Pato Rouco’. A vítima era uma pessoa em situação de rua. O corpo estava coberto com um cobertor, na calçada na Avenida Ernesto Geisel.

Uma testemunha contou que dias antes Isaias havia brigado com um desafeto conhecido pelo nome de ‘Neguinho’, mas não soube dizer os motivos para a discussão. Ele afirmou que a vítima era usuário de drogas. O suspeito não foi localizado. 

Isaias foi assassinado com cinco facadas no pescoço e o corpo estava. Outro morador de rua pediu socorro para uma pessoa que passava na rua e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Mas o homem já estava morto. A morte teria ocorrido entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada desta terça (16). A polícia faz diligências para tentar localizar o autor do crime. 

O Jornal Midiamax publicou uma série de reportagens sobre ‘minicracolândias’ em Campo Grande e a disseminação de bocas de fumo pelos bairros da cidade, assim como as implicações sociais que esse tipo de atividade criminosa causa. Leia as outras reportagens da série: 

“Narcotráfico doméstico avança e ‘minicracolândias’ se espalham por bairros de Campo Grande”.

‘Tem uma boca no meu bairro’: polícia dá dicas para quem desconfia de tráfico na vizinhança

Vidas entregues à droga: Mesmo com ajuda que chega, por que é tão difícil abandonar o vício?

Vereadores dizem ser favoráveis à internação ‘forçada’ para diminuir ‘minicracolândias’