Pular para o conteúdo
Polícia

Morte de ‘Estrelinha’ completa um mês; mãe e assassino da menina continuam presos

Menina estava sozinha em casa com os irmãos
Anna Gomes -
estrelinha
Casa onde a menina foi assassinada. Foto: Henrique Arakaki/Midiamax

A e o assassino da menina de 11 anos que foi estuprada e morta no Bairro Nossa Senhora das Graças seguem atrás das grades. Nesta quarta-feira (11), o crime que chocou a população de Campo Grande completa um mês.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Poder Judiciário), a mãe da garota foi encaminhada para um presídio de , distante 140 quilômetros de . O assassino da menina, também continua atrás das grades no IPCG (Instituto Penal Campo Grande).

A menina era chamada carinhosamente pelos vizinhos de ‘Estrelinha’ por sempre ser vista dando piruetas ao brincar na rua. A alegria da menina foi barrada por um criminoso que invadiu a casa da vítima, estuprou e matou a criança.

Estrelinha estava sozinha com os irmãos, um menino de dois anos e um bebê. A mãe dos menores havia deixado os filhos para ir consumir bebida alcoólica em um bar e quando retornou já encontrou a filha no chão cercada de sangue.

Ela ainda chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo. O criminoso era conhecido da mãe das crianças. Ele invadiu e abordou a vítima na cozinha. O bandido estuprou e matou a menina no local. Partes do corpo da garota ficaram dilacerados.  

Mãe presa

Na manhã após o crime, a mãe da menina prestou um depoimento na (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Segundo a delegada Karen Viana de Queiroz, ela seria garota de programa. O assassino era cliente da mulher.

Na noite do crime, a mãe teria ido para um bar ingerir bebidas alcoólicas e deixado as crianças sozinhas, trancadas dentro de casa. A delegada explicou que a menina de 11 anos estava com diversos ferimentos pelo corpo, mordidas e com as partes íntimas dilaceradas.

Mãe foi presa por abandonar os filhos. Foto: Henrique Arakaki.

Segundo vizinhos que também prestaram depoimento, a situação era recorrente. Equipes de resgate do e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimação por cerca de uma hora, mas a criança já estava morta. O crime chocou até mesmo os socorristas, e os policiais que atenderam à ocorrência.

Prisão do assassino

Graças a rápida ação da polícia, o assassino de Estrelinha foi preso um dia após o crime. Durante o depoimento, ele confessou que já tinha feito vários programas com a mãe da vítima, mas que a menina saía da residência com os irmãos menores.

O criminoso afirmou que já utilizou droga na casa onde as crianças moravam, e que no dia do crime a mãe da vítima teria perguntado se ele iria à residência dela, ele teria respondido que “talvez passasse mais tarde”. Ao chegar ao imóvel, encontrou apenas a menina e disse ter entrado na casa pela porta dos fundos.

Assassino da garota foi preso. Foto: Nathália Alcântara/ Midiamax.

Perícia confirmou que a menina foi estuprada. O autor teria matado a criança para acobertar o estupro de vulnerável. Também segundo as autoridades policiais, foi comprovado que a menina morreu após sofrer traumatismo craniano. O homem teria batido várias vezes com a cabeça da criança no chão, conforme apurado inicialmente na perícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva já ultrapassou o esperado do mês em Campo Grande

Corinthians pouco cria, mas conta com gol de Romero para vencer a primeira na Sul-Americana

VÍDEO: chuva alaga casas em comunidade Terena no Jardim Noroeste

Moraes manda prender o ex-presidente Fernando Collor, condenado por corrupção

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar Marielle, é cassado por faltar a sessões da Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

Córrego transborda na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo

Chuva já ultrapassou o esperado do mês

Polícia

Acusados de matarem vitória são condenados a mais de 40 anos de prisão

O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e a sentença saiu após 13 horas de julgamento

Esportes

Grêmio empata e divide a liderança; Cruzeiro perde e se complica na Copa Sul-Americana

Já o Corinthians bateu o Racing-URU

Sem Categoria

Palmeiras faz 1º tempo perfeito, cansa, mas encontra força para superar o Bolívar em La Paz

Foi o sétimo triunfo consecutivo da equipe paulista na temporada