Morte de ‘Estrelinha’ completa um mês; mãe e assassino da menina continuam presos
Menina estava sozinha em casa com os irmãos
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mãe e o assassino da menina de 11 anos que foi estuprada e morta no Bairro Nossa Senhora das Graças seguem atrás das grades. Nesta quarta-feira (11), o crime que chocou a população de Campo Grande completa um mês.
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Poder Judiciário), a mãe da garota foi encaminhada para um presídio de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande. O assassino da menina, também continua atrás das grades no IPCG (Instituto Penal Campo Grande).
A menina era chamada carinhosamente pelos vizinhos de ‘Estrelinha’ por sempre ser vista dando piruetas ao brincar na rua. A alegria da menina foi barrada por um criminoso que invadiu a casa da vítima, estuprou e matou a criança.
Estrelinha estava sozinha com os irmãos, um menino de dois anos e um bebê. A mãe dos menores havia deixado os filhos para ir consumir bebida alcoólica em um bar e quando retornou já encontrou a filha no chão cercada de sangue.
Ela ainda chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo. O criminoso era conhecido da mãe das crianças. Ele invadiu e abordou a vítima na cozinha. O bandido estuprou e matou a menina no local. Partes do corpo da garota ficaram dilacerados.
Mãe presa
Na manhã após o crime, a mãe da menina prestou um depoimento na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Segundo a delegada Karen Viana de Queiroz, ela seria garota de programa. O assassino era cliente da mulher.
Na noite do crime, a mãe teria ido para um bar ingerir bebidas alcoólicas e deixado as crianças sozinhas, trancadas dentro de casa. A delegada explicou que a menina de 11 anos estava com diversos ferimentos pelo corpo, mordidas e com as partes íntimas dilaceradas.
Segundo vizinhos que também prestaram depoimento, a situação era recorrente. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimação por cerca de uma hora, mas a criança já estava morta. O crime chocou até mesmo os socorristas, e os policiais que atenderam à ocorrência.
Prisão do assassino
Graças a rápida ação da polícia, o assassino de Estrelinha foi preso um dia após o crime. Durante o depoimento, ele confessou que já tinha feito vários programas com a mãe da vítima, mas que a menina saía da residência com os irmãos menores.
O criminoso afirmou que já utilizou droga na casa onde as crianças moravam, e que no dia do crime a mãe da vítima teria perguntado se ele iria à residência dela, ele teria respondido que “talvez passasse mais tarde”. Ao chegar ao imóvel, encontrou apenas a menina e disse ter entrado na casa pela porta dos fundos.
Perícia confirmou que a menina foi estuprada. O autor teria matado a criança para acobertar o estupro de vulnerável. Também segundo as autoridades policiais, foi comprovado que a menina morreu após sofrer traumatismo craniano. O homem teria batido várias vezes com a cabeça da criança no chão, conforme apurado inicialmente na perícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.