Uma casa de uma vila de kitnets ficou completamente destruída após pegar fogo, na manhã deste domingo (4), no Bairro Perpétuo Socorro, na região do Itamaracá, em Campo Grande. Moradores disseram terem ouvido uma explosão e conseguiram resgatar a cachorrinha Meg que estava escondida embaixo da cama de um dos cômodos.

Segundo relato de vizinhos, após a explosão alta, grande quantidade de fumaça começou a sair de uma das casas. Assustados, eles correram para a rua e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Foto: Kisie Ainoã – Jornal Midiamax

Os moradores ainda conseguiram entrar na casa e salvar a cachorrinha, Meg, com vida. Segundo informações dos bombeiros, todos os cômodos do imóvel foram atingidos, sendo a varanda dos fundos o local mais destruído. As chamas não se espalharam para as outras casas, que são germinadas.

Conforme o tenente Tomazini, do Corpo de Bombeiros, foi necessário aproximadamente 1h30 para contenção das chamas e rescaldo. Apesar da causa não ter sido definida, ele informou que não descarta a possibilidade do incêndio ter começado com a explosão de um botijão de gás.

A casa possui cinco cômodos, além de duas varandas, uma na frente e outra nos fundos. A família – um casal e uma criança – teve os eletrodomésticos destruídos.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local. Foram utilizados cerca de três mil litros d’água para contenção das chamas.

(*Matéria editada às 12h02 para acréscimo de informações)