Policiais de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, prenderam nessa quinta-feira (19) um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), conhecido como ‘Taz Mania’ que planejava atentado contra policiais. 

O membro da facção criminosa tinha passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, além da ameaça contra os policiais. Investigações apontaram conexões entre o rapaz de 25 anos e a facção criminosa, sendo que o alvo, conhecido por ‘Taz Mania’, se identificou como disciplina-geral da cidade.

Segundo a polícia, ele é considerado um dos principais integrantes da facção na cidade. 

Operação Sintonia PCC

Em abril de 2022, foi deflagrada operação contra membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), em Maracaju. Foram cumpridos 67 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão contra o PCC, na época. 

As investigações que levaram até a deflagração da Operação Sintonia identificaram 69 faccionados em Mato Grosso do Sul. Com isso, foram oferecidas 10 denúncias contra os acusados.

As investigações apontaram que, em dezembro de 2020, integrantes do PCC teriam ameaçado um atentado contra policiais no Estado. “Nós vamos dividir um papo e determinar o pessoal da rua para matar uns puliça (sic) aí na frente aí, tio”, diz trecho da conversa transcrito na denúncia. A menção ao possível ataque a agentes da Segurança Pública seria por conta de ações policiais que resultaram em mortes de faccionados.