Mecânico executado em Dourados fazia parte de grupo de extermínio em Rondônia
Trio que cometeu crime foi preso em Ji-Paraná por agentes do SIG e com apoio da PRF e PC de Rondônia
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gabriel Vitor da Silva Moraes, o mecânico de 24 anos, assassinado em Dourados no último dia 29 de abril estava ligado a um grupo de extermínio que agia em Rondônia. As investigações comandadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul revelam que antes de se mudar para Dourados, ele participou de diversos assassinatos.
De acordo com informações do SIG (Setor de Investigações Gerais), ele fazia parte de grupo criminoso responsável por serviços de cobrança e “limpeza” em Ji-Paraná (RO), município com pouco mais de 130 mil habitantes.
Segundo informações apuradas até o momento, a Polícia Civil de Dourados descobriu, por meio de investigações no âmbito de uma operação batizada de ‘Queima de Arquivo’, que a vítima fazia parte de um grupo que agia por meio de comando recebido de dentro de presídios e também fora deles.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, o fato da vítima ser oriunda de Rondônia e estar há menos de dois meses em Dourados, chamou a atenção da equipe de investigação do SIG para uma possível execução relacionada a outros crimes.
Após diligências iniciais, foi constatado que os suspeitos seriam oriundos do estado de Rondônia e com apoio da PRF de Dourados e da PRF do estado do Mato Grosso foi possível identificar o veículo Hilux RAK7E59 utilizado pelos criminosos.
Identificado o veículo, as unidades de PRF realizaram a abordagem do mesmo dois dias após o crime e identificaram os ocupantes e suspeitos do crime, sendo eles V.B.O, 31 anos, A.V.T, 43 anos e S.C.S, 42 anos, em deslocamento para a cidade de Ji-paraná, retornando da cidade de Dourados-MS.
“Desta forma o SIG realizou diversas diligências na cidade de Dourados e logrou êxito em aprender o segundo veículo utilizado no crime, um carregador de arma de fogo, bem como imagens e documentos que demonstraram suficientemente a execução por parte dos suspeitos”, explica o delegado Erasmo Cubas, do SIG de MS.
Ainda segundo Cubas, diante das informações apuradas junto a PC e a PRF do estado de Rondônia iniciaram levantamentos de inteligência para localizar os investigados, que eram criminosos perigosos e conhecidos na região, investigados por alguns crimes como tráfico e homicídio.
“Os levantamentos duraram cerca de 20 dias, tendo em vista que os criminosos alternavam de endereços para não serem localizados, bem como tinham vários endereços em seus nomes que não eram habitados por ninguém, justamente para dificultar a localização de ambos”, relata o delegado.
Segundo Cubas, de posse dos endereços, bem como das medidas cautelares pertinentes, na manhã desta terça-feira foi deflagrada a operação “Queima de Arquivo”, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Durante as buscas, foram apreendidos veículos, armas de fogo, celulares além de valores em moeda nacional.
Entenda o caso
Gabriel Vitor da Silva Moraes foi assassinado no dia 29 de abril com vários tiros de pistola enquanto trabalhava em uma oficina localizada na rua Mato Grosso, esquina com a avenida Cuiabá, na área central da cidade.
De acordo com testemunhas, ele trabalhava na oficina quando três homens chegaram em um carro preto, aparentemente um Ônix, sendo que apenas dois desceram e efetuaram vários disparos com pistola 9 milímetros.
Notícias mais lidas agora
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
Últimas Notícias
Às vésperas de sentença, promotor reforça compra forjada para condenar ex-diretores do HRMS
Dupla é acusada de desvios de R$ 20 milhões por simular compras de produtos que nunca chegaram ao hospital
Processo seletivo para professor e monitor de alunos encerra inscrições nesta quarta-feira
As vagas são destinadas a cidade de Eldorado, no interior de MS
BBB 25: No Quarto Secreto, Gracyanne chora em posição fetal por irmã: ‘Desculpa’
Após entrar no Quarto Secreto, Gracyanne Barbosa fica chocada com dinâmica e pede perdão pela eliminação da irmã; entenda a dinâmica
Trump propõe expulsar palestinos da Faixa de Gaza de forma permanente
Ele sugeriu que eles criassem um Estado em outro lugar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.