‘Marcola’ já foi preso por furto de motocicleta e tinha passagens por porte de arma e receptação
‘Marcola’ era o líder da quadrilha que arrastava carros para o Estado
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Marcola’ que fugiu da polícia na noite de quarta-feira (30), em Campo Grande, após equipe de policiais do Batalhão de Choque desmantelar uma quadrilha de arrastadores de carros, já tinha passagens por receptação, furto e porte ilegal de armas.
As passagens de ‘Marcola’ começam em 2016. Em novembro de 2022, ‘Marcola’ foi preso por policiais por ser flagrado com uma motocicleta furtada. Na época, ele disse que havia pegado a moto de um vizinho. Ele foi detido e a motocicleta apreendida e levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
A quadrilha foi descoberta quando os policiais faziam rondas da Operação Hórus e, ao pararem um ônibus de viagem, se depararam com dois membros da quadrilha. Os dois rapazes começaram a dar versões estranhas sobre a vinda para o Estado e confessaram que vieram para trazer carros furtados ou roubados.
Quatro veículos arrastados
Segundo informações, quatro veículos vieram para Mato Grosso do Sul: Nissan Versa, Honda Civic, Fiat Siena e Renault Sandero. Os carros foram trazidos de Brasília e seriam levados para o Paraguai e, segundo um dos membros da quadrilha, cada um receberia o valor de R$ 1 mil pelo serviço.
Os criminosos repassaram para a polícia a localização de onde estaria o ‘cabeça’ da quadrilha que foi identificado como ‘Marcola’. Quando os policiais foram até a região, flagraram um dos carros, Nissan, mas o motorista fugiu em alta velocidade, sendo alcançado em outro bairro. Tanto o motorista como o passageiro foram presos.
Já em outra região de Campo Grande onde estaria ‘Marcola’, na Rua Cachoeira do Campo, os policiais encontraram o outro carro furtado, um Honda Civic. ‘Marcola’ ao perceber a presença dos policiais conseguiu fugir.
Um dos veículos não foi recuperado, o Fiat Siena e informações seriam de que o carro estava a caminho do Paraguai. Os veículos recuperados foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos).
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.