Uma quadrilha especializada em arrastar carros de fora do Estado, ou seja, roubá-los, para levá-los para o acabou desmantelada na noite dessa quarta-feira (30), em , por equipes do Batalhão de Choque. Quatro foram presos. Os carros foram avaliados em R$ 200 mil.

A quadrilha foi descoberta quando os policiais faziam rondas da Operação Hórus e, ao pararem um de viagem, se depararam com dois membros da quadrilha. Os dois rapazes começaram a dar versões estranhas sobre a vinda para o Estado e confessaram que vieram para trazer carros furtados ou roubados.

Segundo informações apuradas pela reportagem, quatro veículos vieram para Mato Grosso do Sul: Nissan Versa, Honda Civic, Fiat Siena e Sandero. Os carros foram trazidos de e seriam levados para o Paraguai e, segundo um dos membros da quadrilha, cada um receberia o valor de R$ 1 mil pelo serviço.

Os criminosos repassaram para a polícia a localização de onde estaria o ‘cabeça' da quadrilha que foi identificado como ‘Marcola'. Quando os policiais foram até a região, flagraram um dos carros, Nissan, mas o motorista fugiu em alta velocidade, sendo alcançado em outro bairro. Tanto o motorista como o passageiro foram presos. 

Já em outra região de Campo Grande onde estaria ‘Marcola', na Rua Cachoeira do Campo, os policiais encontraram o outro carro furtado, um Honda Civic. ‘Marcola' ao perceber a presença dos policiais conseguiu fugir.

Um dos veículos não foi recuperado, o Fiat Siena e informações seriam de que o carro estava a caminho do Paraguai. Os veículos recuperados foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos).

Quadrilha de carros (Divulgação PM)