Na madrugada desta terça-feira (12), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 79,2 quilos de maconha dentro de um veículo Corsa Classic, de cor prata, na MS-466, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande.

A apreensão, que integra a Operação Hórus, ocorreu na área rural da cidade, enquanto os militares realizavam patrulhamento ostensivo na rodovia. Eles deram ordem de parada ao motorista do carro, que desobedeceu e seguiu por uma vicinal, até que foi alcançado e detido.

Durante vistoria no veículo, a polícia encontrou 95 volumes prensados de maconha, que totalizaram 79,2 quilos. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 173 mil.

O motorista, de 29 anos, e o passageiro, de 25, estavam sem documentos de identificação e disseram aos militares que foram contratados para pegar o Corsa já com o entorpecente, em Dourados, e entregá-lo em Campo Grande

A ocorrência foi registrada e as apreensões entregues a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Serviço: Para quem quiser tirar dúvidas, fazer ou denúncias anônimas, entre em contato com o DOF pelo telefone: 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.