Pular para o conteúdo
Polícia

Líder de facção que decapitou jovem e conseguiu fugir em MS morre em troca de tiros com a polícia

Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, líder de facção em Mato Grosso, preso por decapitar um jovem, morreu em troca de tiros com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite desta sexta-feira (15), no Jardim Jóquei Clube, em Dourados. Maikel e um comparsa, identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, conhecido como C4, morreram … Continued
Diego Alves, Marcos Morandi -
Policiais no local do ocorrido (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, líder de facção em Mato Grosso, preso por decapitar um jovem, morreu em troca de tiros com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite desta sexta-feira (15), no Jóquei Clube, em .

Maikel e um comparsa, identificado como Flávio Stulicuif Daleffi, conhecido como C4, morreram na troca de tiros. De acordo com informações, ambos são do Comando Vermelho. Maikel estava na casa de C4, onde houve a troca de tiros e ambos foram mortos. Duas armas foram apreendidas na casa.

Nesta quinta-feira (14), Maikel conseguiu escapar das algemas e fugiu do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), de onde seria transferido para o presídio.

Buscas pelo faccionado fugitivo tiveram início na quinta-feira mesmo. Agentes do SIG, com o apoio da Força da Tática da , estavam com grande efetivo de policiais espalhados pela cidade.

Maikel foi preso, na periferia de Dourados, na noite da última terça-feira (12), por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à e ao Crime Organizado), acusado de ser o mandante de homicídio de jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Considerado de alta periculosidade, Maikel conseguiu fugir durante procedimentos de recâmbio de oito presos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), nesta quinta.

Durante a realização de exame de corpo de delito, Maikel conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu pulando o muro do órgão público. Ainda segundo a polícia, desde então todas as diligências possíveis estão sendo empreendidas por todas as forças de segurança pública que atuam na cidade de Dourados para a recaptura do foragido.

Prisão

Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram e prenderam em flagrante em MS líder de integrante de organização criminosa do estado do Mato Grosso.

Conforme a polícia, o Dracco recebeu informações através da Força integrada PJC/MT, Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde-MT, Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum e Diretoria de Inteligência de que um faccionado.

Ele é apontado como mandante de um homicídio de um jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, e teria fugido para Mato Grosso do Sul, passando a residir em Dourados-MS, onde estaria fazendo uso de documentos falsificados, facilitando o seu trânsito por aquela localidade livremente.

Mesmo procurado, ainda segundo a polícia, ele não parou com suas atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes. (Alterada para acréscimo de informações).

Casa onde os dois estavam (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

Maikel Pereira dos Santos, morreu em troca de tiros na noite desta sexta (reprodução)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Wagner Moura é esnobado no Emmy 2025; veja lista de indicados

morador

Confronto com a polícia acaba com criminoso morto em Campo Grande

Desempregado? Feirão de empregos chega ao Jardim Canguru nesta terça-feira

Promotor cobra ‘prestação de contas’ das políticas para LGBTQIAPN+ em Amambai

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Fumacê amplia o combate à dengue em quatro bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Aprovado projeto de lei que cria cadastro de criminosos sexuais em MS

Proposta é de autoria do deputado Coronel David

Polícia

Grupo alvo de operação da PF tem R$ 1 milhão bloqueado e carretas apreendidas em MS

Organização criminosa atua na região de Maracaju

Política

Rinaldo Modesto deve acompanhar Rose e se filiar ao União Brasil

Parlamentar é candidato à reeleição em 2026

Política

Fábio Trad pode ser nome do PT para disputar o Governo do Estado em 2026, diz Zeca

Zeca destaca o otimismo com a disponibilidade do futuro político que Trad ainda não definiu