Preso por decapitar jovem no MT, líder de facção foge quando era levado para presídio

Líder de facção conseguiu fugir na noite desta quinta-feira (14)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maikel Pereira dos Santos, morreu em troca de tiros na noite desta sexta (reprodução)

Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos, preso na noite da última terça-feira (12), por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na periferia de Dourados, acusado de ser o mandante de homicídio de jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), fugiu nesta quinta-feira (14), quando ia fazer exame de corpo de delito no Imol (Instituto Médico e Odontológico) em Dourados.

Conforme apurado, Maikel é considerado de alta periculosidade. De acordo com a polícia, nesta quinta-feira (14) policiais civis da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados iniciaram os procedimentos de praxe para o recâmbio de oito presos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Durante a realização de exame de corpo de delito, Maikel conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu pulando o muro do órgão público. Ainda segundo a polícia, desde então todas as diligências possíveis estão sendo empreendidas por todas as forças de segurança pública que atuam na cidade de Dourados para a recaptura do foragido.

Prisão

Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizaram e prenderam em flagrante em MS, líder de integrante de organização criminosa do estado do Mato Grosso.

Conforme a polícia, o Dracco recebeu informações através da Força integrada PJC/MT, Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde-MT, Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum e Diretoria de Inteligência de que um faccionado.

Ele é apontado como mandante de um homicídio de um jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, e teria fugido para Mato Grosso do Sul, passando a residir em Dourados-MS, onde estaria fazendo uso de documentos falsificados, facilitando o seu trânsito por aquela localidade livremente.

Mesmo procurado, ainda segundo a polícia, ele não parou com suas atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes. As investigações prosseguem para identificação dos demais indivíduos.

Conteúdos relacionados