Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça nega absolvição e marca audiência para João Pedro envolvido em 2º acidente na Afonso Pena

João Pedro foi condenado pela morte de Carolina Albuquerque em acidente em 2017
Thatiana Melo -
(Reprodução)

A Justiça negou a absolvição sumária para o médico João Pedro de Miranda, pelo acidente que causou na Avenida Afonso Pena, na madrugada do dia 8 de junho deste ano, quando bateu no carro de uma motorista na Rua Paulo Machado. A mulher foi socorrida com vários ferimentos e levada para o hospital. 

O juiz Waldir Peixoto Barbosa afirmou em seu despacho do dia 2 de outubro deste ano, que não vislumbrava na resposta apresentada pela defesa nenhuma das hipóteses de absolvição sumária previstas nos incisos do art. 397, do Código de Processo Penal.

Com isso, o magistrado marcou para o dia 4 de março de 2024 a audiência de instrução e julgamento, que será de forma presencial às 14 horas. “A defesa aduz que irá provar a sua (João Pedro) no curso da instrução criminal”, fala. João Pedro de foi solto após pagar fiança de R$ 44 mil. Ele é médico no hospital da Cassems. 

O acidente aconteceu depois da meia-noite, do dia 8 de junho, quando João Pedro, que apresentava sinais de embriaguez, disse aos policiais que a motorista teria furado o sinal vermelho e que ficou no local do acidente prestando socorro sem fugir. 

Reincidente

Durante a prisão, João Pedro confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele apresentava sonolência, olhos vermelhos, em desalinho e odor etílico, segundo os policiais que atenderam ao acidente.

A motorista foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa, com fratura no quadril. A vítima dirigia um Toyota Corolla e seguia pela Avenida Rubens Gil de Camilo, sentido leste-oeste, quando no cruzamento com a Rua Paulo Machado foi atingida pela caminhonete Amarok, conduzida por João.

Com a batida, o carro da vítima ficou com a lateral do motorista destruída. O local fica a poucos metros de onde aconteceu o acidente com morte em 2017, também provocado por ele.

João Pedro estava com a CNH (Carteira Nacional Habilitação) vencida e foi levado para a delegacia, preso em flagrante pelo crime. 

Acidente que matou Carolina Albuquerque

João foi condenado a dois anos pela morte de Carolina. Na época, dia 2 de novembro de 2017, a vítima voltava para a casa de madrugada com o filho pequeno, quando foi atingida pela caminhonete do por João na , que trafegava a 115 km/h. A advogada não resistiu ao impacto e morreu no local, porém, o filho dela escapou sem ferimentos graves.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Afonso Pena e a Rua Paulo Coelho Machado. João dirigia uma caminhonete Frontier, também sob influência de álcool. Após o acidente, o autor fugiu do local.

Em janeiro de 2017, João também se envolveu em acidente de trânsito bêbado. O acidente aconteceu na rotatória da Avenida Tamandaré com a Euler de Azevedo.

 João conduzia a caminhonete Frontier quando atingiu um veículo Fiat Uno onde estava mãe e filho, que ficaram feridos e foram socorridos para Santa Casa. O autor também fugiu do local do acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Últimas Notícias

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde

Esportes

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

A nota divulgada leva o lema da campanha que marca o posicionamento dos clubes

Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed