Juiz marca para novembro julgamento de policial que matou empresário na sede do Procon
Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, marcou para novembro o julgamento do policial militar José Roberto de Souza, de 53 anos, que matou o empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, na sede do Procon MS (Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor). O julgamento está marcado para […]
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, marcou para novembro o julgamento do policial militar José Roberto de Souza, de 53 anos, que matou o empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, na sede do Procon MS (Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor).
O julgamento está marcado para o dia 29, no entanto, cabe recurso sobre a decisão de pronúncia. O policial será julgado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima maior de 60 anos de idade e porte ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu durante uma audiência de conciliação em fevereiro deste ano, em Campo Grande. O policial atirou no empresário a queima roupas depois de ser questionado sobre o pagamento de uma dívida no valor de R$ 630, referente a uma troca de óleo que ficou pendente após o serviço na caminhonete do militar ser refeito.
No momento da cobrança, o policial se levantou da cadeira e deu os tiros no empresário, que morreu no local. Depois de cometer o crime, Souza fugiu a pé pelo Centro da cidade.
O policial militar José Roberto de Souza, de 53 anos, foi reformado em 2015 por problemas psicológicos. Na reserva desde 2011, ele acabou perdendo o porte de arma e devolveu a arma funcional para a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.