Um jovem de 19 anos foi preso por agredir e matar, com um soco-inglês, Paulo Sérgio Ramos dos , de 17, após um evento esportivo na região da Lagoa Maior, em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

As agressões aconteceram no último dia 9 de outubro e o adolescente morreu um dia depois na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Auxiliadora. Em um vídeo aparece a vítima sendo agredida por outros jovens. Em uma parte, aparece o autor, com um soco-inglês, desferindo um soco contra a parte de trás da cabeça de Paulo, que já cai desacordado.

O adolescente foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O laudo necroscópico apontou traumatismo cranioencefálico como causa da morte. Equipes da SIG e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas iniciaram Investigações, e durante diligências, com oitivas de testemunhas e análise de imagens, conseguiram identificar o agressor.

A Polícia Civil então representou pela prisão temporária do suspeito, e após manifestação favorável do Ministério Público, a medida foi determinada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca.

No da tarde desta sexta-feira (17), após intimação, o suspeito apresentou-se na sede da SIG acompanhado de advogados, quando prestou declarações e foi informado do mandado de prisão que foi cumprido.

Ele foi encaminhado ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde está à disposição da Justiça.