Um rapaz, de 18 anos, foi preso em na noite de domingo (19) após espancar um morador de rua com golpes de barra de ferro na Vila Santo Amaro em . A vítima foi socorrida e teve de ser transferida para Santa Casa.

Conforme o boletim de ocorrência, quando a PM chegou ao local, a vítima já estava sendo atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem estava inconsciente e por isso não foi possível colher informações.

A vítima foi levada para UPA da Vila Almeida e posteriormente, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para Santa Casa.

Testemunhas relataram que o homem é morador de rua. Com ele não havia documentos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac Centro.

Mais tarde, um casal apareceu na informando que saiam do culto de uma igreja na região quando visualizaram o autor batendo na cabeça da vítima com uma barra de ferro. Ao perceber a presença do carro, o autor saiu caminhando. A mulher chegou a abaixar o vidro da janela e gritar com o rapaz, depois continuou seguindo o destino.

Momentos depois, o casal visualizou mais uma vez o autor na região do Bairro Cidade e foram até a Depac Cepol, onde informaram que o suspeito estava passando em frente à .

Um investigador e o delegado plantonista abordaram o rapaz e o encaminharam para a Depac Centro assim como duas barras de ferro possivelmente utilizadas no crime.

À polícia, a Santa Casa informou que a vítima está na ala verde, consciente, respirando sem auxílio de aparelhos.