Pular para o conteúdo
Polícia

Irmãos de bebê que caiu do 3º andar voltam para a casa da mãe após passarem 7 dias no abrigo

Bebê continua internada na Santa Casa de Campo Grande e sedação está sendo retirada aos poucos
Lívia Bezerra -
Criança caiu do terceiro andar de apartamento (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os irmãos da bebê, de 4 meses, que caiu do 3º andar de um apartamento no Aero Rancho, em Campo Grande, no dia 11 deste mês, já retornaram para a casa da mãe. A decisão foi concedida pelo juiz na manhã desta terça-feira (19).

Em contato com o Jornal Midiamax, o advogado Alfio Leão, que representa a mãe, explicou que só estava faltando o parecer do juiz para que a menina, de 7 anos, e o menino, de 3, que passaram uma semana no abrigo, pudessem retornar para a mãe. 

“Assim como nós havíamos requerido e só estava faltando a assinatura do juízo, com o parecer do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) favorável, pedido da defesa, o juiz concedeu. Hoje ela [mãe] já está com as duas crianças”, explicou.

A mãe da bebê foi presa na última terça-feira (12) por abandono de incapaz e solta na quinta-feira (14) depois de passar por audiência de custódia. 

Médicos retiram sedação de bebê esperam que ela acorde

A sedação da bebê já está sendo retirada aos poucos pelos da , onde ela está internada desde a noite do dia 11, quando caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Ela está tendo uma melhora significativa e agora depois da retirada da sedação, os médicos aguardam para ver como será a reação.

Inicialmente, ela havia sido levada para o Hospital Regional, porém, devido à gravidade do caso, foi transferida para a Santa Casa.

Pais de bebê e irmãos responderão por abandono material

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Nelly Macedo, o homem que se apresentou como pai da bebê, mas não registrou a criança, vai responder por abandono material, por não ajudar financeiramente. Os pais das outras duas crianças também serão intimados. A Polícia investiga a responsabilidade dos pais pela ausência paterna.

“Podemos perceber que esta mãe estava sobrecarregada há algum tempo com três crianças sozinhas, então, vamos apurar uma possível responsabilização deles, e ver se estavam cumprindo com as obrigações.”, declarou a delegada.

O advogado disse que foi solicitada uma bolsa de ajuda financeira para a mulher que recebe R$ 1.300 na função de auxiliar de serviços gerais.

Queda do 3º andar

De acordo com a Polícia Civil, a bebê estava no apartamento com a irmã e o irmão, de 7 e 3 anos. A mãe das crianças não estava em casa e a menina mais velha cuidava dos dois irmãos mais novos quando ocorreu o acidente.

Conforme relatos, a bebê estava chorando e a irmã tentava acalmá-la. A menininha se aproximou da janela – no apartamento que fica no 3º andar – para mostrar para a bebê as crianças que estavam brincando no pátio do condomínio, quando aconteceu a queda.

As crianças que brincavam pelo condomínio e outros moradores viram o momento em que a bebê caiu. A mãe não estava em casa e foi informada por telefone sobre o acidente.

A mulher pediu que ninguém mexesse na bebê até a chegada do Corpo de Bombeiros, no entanto, uma vizinha que tem curso de primeiros socorros, se apresentou e pediu para auxiliar no socorro. Com autorização da mãe, a mulher fez massagem cardiorrespiratória e pediu ajuda para que ela fosse levada com urgência para o Hospital.

Um vizinho que estava de carro levou a mãe, a bebê e a vizinha até o Hospital Regional. Durante o trajeto, a moradora continuou com o procedimento de reanimação e foi ela quem deixou a bebê na emergência aos cuidados de enfermeiros. Devido à gravidade do caso, a menina foi transferida para a Santa Casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas. À reportagem do Jornal Midiamax, vizinhos disseram que a mãe das crianças procurava por uma babá para cuidar dos filhos porque terá que retornar para o trabalho ainda neste mês, quando termina a licença maternidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados