Pular para o conteúdo
Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma durante operação contra pescado ilegal

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante operação contra pescado ilegal, nesta segunda-feira (20), em Naviraí. A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava barreiras policiais no município de Iguatemi no escopo da Operação Piracema, com o intuito de coibir o transporte irregular de pescado. Quando realizou a abordagem de uma caminhonete, conduzida … Continued
Diego Alves -
Compartilhar
PMA

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante operação contra pescado ilegal, nesta segunda-feira (20), em Naviraí. A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava barreiras policiais no município de Iguatemi no escopo da Operação Piracema, com o intuito de coibir o transporte irregular de pescado. Quando realizou a abordagem de uma caminhonete, conduzida por um morador daquele município.

De acordo com a polícia, durante vistoria veicular, no porta-objeto localizado entre os bancos do condutor e do passageiro, foi localizada uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, modelo PT 92 AF-D, calibre 9mm, alimentada com carregador contendo 16 (dezesseis) munições, além de um carregador sobressalente com 10 (dez) munições.

Questionado sobre o armamento, o homem apresentou o registro da arma de fogo, porém não possuía documento que lhe autorizasse o porte. Acerca do transporte da arma, o autor apresentou uma Guia de Tráfego Especial para o transporte da arma da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR), sem local de destino específico, contudo, a GTE, nos termos do item 4., possuía a seguinte finalidade específica: “o(s) produto(s) controlado(s) objeto(s) da presente GTE está(ão) autorizado(s) a ser(em) transportado(s) para utilização em abate de controle de fauna exótica invasora, do local de origem para o(s) local(ais) e período(s) autorizado(s) pelo IBAMA”.

Segundo a polícia, o autor também não possuía Autorizações Ambientais de Controle de Espécies Exóticas Invasoras, expedidas pelo Ibama. Demonstrando, desse modo, que não estava se deslocando para desenvolver a atividade de caça (javali). Diante da falta do documento de porte e de autorizações ambientais válidas, foi feita a apreensão da arma e das munições, e encaminhadas, juntamente com o Acusado, até à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, sendo este preso em flagrante delito pelo Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados