A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem importunação sexual contra adolescente em frente à escola, logo após o autor ser atropelado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, durante a tarde desta terça-feira (28).

A DEPCA (Delegacia de à Criança e ao adolescente) decretou a em flagrante do homem de 28 anos que importunou sexualmente uma adolescente de 17 anos, na região central.

De acordo com a polícia, por volta de 12h30min, a jovem foi até uma lanchonete e comprou um lanche. Ele a viu sentada e disse que estava com fome. Ela, então deu o seu lanche e sentou-se ao lado dele. De acordo com a polícia, o autor começou a dizer para a vítima que ela era uma princesa e passou a mão nas pernas dela, na altura da coxa, dizendo, também, que queria fazer sexo com ela.

Uma amiga da vítima presenciou o abuso chamou alguns colegas, que foram até o local e cercaram o suspeito, que se sentiu acuado, saiu correndo pela via e foi atropelado na Avenida Afonso Pena, vindo a cair chão, com lesionando a cabeça e os braços. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande.

Ouvidas na DEPCA, a vítima e as testemunhas dos fatos confirmaram a prática do ato libidinoso contra a vítima, sem seu consentimento, razão pela qual o delegado de plantão naquela unidade policial decretou a prisão em flagrante do homem pelo cometimento do crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A do Código Penal, que tem pena máxima de 5 anos de reclusão.

O autuado segue escoltado no até que seu quadro de saúde melhore, para que ele seja encaminhado ao presídio, onde aguardará a decisão judicial sobre a sua liberdade.

Saiba Mais