Guardas frustram fuga de detentos em presídio na região de fronteira

Plano de fuga de presos é frustada no presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, na fronteira entre os dois países, nesta terça-feira (25).De acordo com a polícia do país vizinho, aproximadamente seis presos chegaram a romper os portões e grades decels para a fuga, porém, foram impedidos pelos guardas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Guardas frustraram fuga em presídio de PJC (reprodução)

Plano de fuga de presos é frustada no presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, na fronteira entre os dois países, nesta terça-feira (25).
De acordo com a polícia do país vizinho, aproximadamente seis presos chegaram a romper os portões e grades decels para a fuga, porém, foram impedidos pelos guardas de plantão. No presídio, também foi localizado um buraco de aproximadamente um metro de abertura de aproximadamente 30 cm de diâmetro, e 13 cordas de carpete de fabricação caseira.

Fuga em massa

Em 19 de janeiro de2020, 75 presos fugiram do presídio da cidade. Na época, o Ministério Público do Paraguai ofereceu denúncia contra os 29 carcereiros, que teriam facilitado a fuga de 75 membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) do Presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia de divisa com Mato Grosso do Sul. A fuga ocorreu na manhã do dia 19 de janeiro de 2020. Dos presos que fugiram, 40 seriam brasileiros e 35 paraguaios. A maior parte dos fugitivos brasileiros saíram pela porta da frente da unidade.

Conteúdos relacionados