Na madrugada deste sábado (18), dois foragidos foram recapturados em um bar na região do Parque do Lageado, em Campo Grande. A ação aconteceu durante a Operação Impacto e uma pessoa foi ferida a tiro de borracha.

Conforme as informações da , equipe da Força Tática do 10º Batalhão foi acionada para ir até a Rua Evelina Selingardi. No local, em dois bares, havia um aglomerado de pessoas.

Além disso, dois adolescentes estariam exibindo armas de fogo no local. Foi feita abordagem, mas alguns homens desobedeceram e foram para cima dos policiais. Então, foi feito disparo de munição de impacto controlado.

A situação foi controlada e um homem foi atingido na perna pelo tiro de borracha. Em checagem, os policiais identificaram que ele estava foragido. Então, foi socorrido ao posto de saúde e recapturado.

Outro homem que estava no bar também tinha um mandado de em aberto. Os dois acabaram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

O caso foi registrado como resistência.

Operação Impacto

Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar realizaram a Operação Impacto deste a noite de sexta-feira (17). A finalidade é de intensificar abordagens e patrulhamento na região do Anhanduizinho.

Tais pontos são considerados críticos e de maior aglomeração de pessoas. Assim são monitorados as regiões da Vila Marcos Roberto, Jockey Club, Vila Jacy e Nhanhá.