A Fazenda Cielo Azul, localizada em Paso Barreto, no Departamento de Concepción, nas proximidades da fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, deve entrar em leilão nos próximos dias. O imóvel pertence ao narcotraficante Luis Carlos da Rocha, vulgo ‘Cabeza Branca', que está preso no Brasil.

A propriedade rural possui uma área de 5.945 hectares e está avaliada em 18 milhões de dólares, segundo levantamento da Senabico (Secretaria Nacional de Administração de Bens Apreendidos e Confiscados) do , que administra mais sete imóveis de ‘Cabeça Branca'.

Preso no Brasil em julho de 2017, já oi um dos fugitivos mais procurados da e já considerado o ‘Pablo Escobar brasileiro'.

O criminoso já movimentou 1,2 milhões de dólares por mês em cocaína que era enviada para a Europa, e Estados Unidos. No Paraguai ele possuía 26 mil cabeças de gado.

Quando as fazendas foram apreendidas, permaneceram sob a administração de Senabico. O Tribunal decidiu sobre medidas cautelares. 

Em vários julgamentos cíveis, as autoridades da instituição intervieram e os juízes cíveis decidiram suspender os leilões até à conclusão do julgamento criminal.