Governo paraguaio perde ações e fazenda do traficante ‘Cabeça Branca’ deve ir à leilão
A propriedade rural possui uma área de 5.945 hectares e está avaliada em 18 milhões de dólares
Marcos Morandi –
A Fazenda Cielo Azul, localizada em Paso Barreto, no Departamento de Concepción, nas proximidades da fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, deve entrar em leilão nos próximos dias. O imóvel pertence ao narcotraficante Luis Carlos da Rocha, vulgo ‘Cabeza Branca’, que está preso no Brasil.
A propriedade rural possui uma área de 5.945 hectares e está avaliada em 18 milhões de dólares, segundo levantamento da Senabico (Secretaria Nacional de Administração de Bens Apreendidos e Confiscados) do Paraguai, que administra mais sete imóveis de ‘Cabeça Branca’.
Preso no Brasil em julho de 2017, já oi um dos fugitivos mais procurados da América Latina e já considerado o ‘Pablo Escobar brasileiro’.
O criminoso já movimentou 1,2 milhões de dólares por mês em cocaína que era enviada para a Europa, África e Estados Unidos. No Paraguai ele possuía 26 mil cabeças de gado.
Quando as fazendas foram apreendidas, permaneceram sob a administração de Senabico. O Tribunal decidiu sobre medidas cautelares.
Em vários julgamentos cíveis, as autoridades da instituição intervieram e os juízes cíveis decidiram suspender os leilões até à conclusão do julgamento criminal.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.