A garota que foi estuprada por um vizinho em Campo Grande, na segunda-feira (29), contou em depoimento na delegacia que já havia sido abusada antes em outro estado e que a mãe sabia dos crimes. O vizinho que estuprou a garota foi linchado por populares. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Em depoimento, a menina contou que antes de morar em Campo Grande, a família morava em São Paulo e que lá ela teria sido estuprada por um tio diversas vezes. Ela ainda relatou os abusos para sua mãe e para sua avó. A garota contou que os estupros só cessaram com a vinda para a Capital, em 2022.

Na segunda, ela estava sozinha em casa quando o vizinho invadiu a residência. Ele estava com uma faca, passou a fazer ameaças e a levou para um quarto. O autor a ameaçou de morte e a estuprou. Antes de fugir, fez novamente ameaças de morte caso ela contasse a alguém.

Em pânico, ela esperou os familiares chegarem para falar sobre o que havia ocorrido.

Linchado por populares após estuprar garota

Quando populares ficaram sabendo do estupro perseguiram o autor que foi agredido com pedras e paus. A polícia foi acionada e deteve o autor que foi levado para uma unidade de saúde, mas teve de ser encaminhado para a Santa Casa, onde está internado sob escolta, com afundamento de crânio e perda encefálica.

O autor conhecia a rotina da família e por várias vezes foi até a casa, já que tinha livre acesso. A mãe da menina chegou a ser detida pelos policiais e a garota levada para exames de corpo de delito.