Funcionário é preso por furtar gado do patrão e quatro são presos por receptação

Policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem por furtar um bovino da fazenda de seu patrão e outras quatro pessoas por cometerem receptação animal, na noite deste domingo (29), no Jardim da Paineiras em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, após denúncia de que em uma casa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cabeça do gado que foi furtado (divulgação)

Policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem por furtar um bovino da fazenda de seu patrão e outras quatro pessoas por cometerem receptação animal, na noite deste domingo (29), no Jardim da Paineiras em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, após denúncia de que em uma casa localizada no Jardim da Paineiras havia uma motocicleta furtada e que pessoas estavam em atitude suspeita descarnando um bovino, policiais militares foram ao local onde a dona da casa franqueou a entrada dos policiais para averiguarem a denúncia.

Ainda segundo a polícia, na residência foram encontrados restos de um bovino que fora desossado. A dona da casa e seu genro informaram que o compraram por R$ 2.500 de um cidadão que trabalha em uma fazenda localizada na região rural de Paranaíba, e apresentaram testemunhas para comprovarem o fato. As testemunhas confirmaram que na noite do dia anterior foram em um veículo até a fazenda, abateram o animal e trouxeram para aquela residência, juntamente com o genro da dona da casa.

Diante da versão das testemunhas, os policiais entraram em contato com o suposto vendedor, o homem de 23 anos, o qual inicialmente negou os fatos, mas acabou confessando que vendeu o referido boi sem autorização de seu patrão pela quantia de R$ 1.000 reais e que recebeu lá mesmo na fazenda. Uma motocicleta sem placa foi encontrada no local, sendo informado que se tratava de veículo também do proprietário da fazenda e que ela teria sido trazida para cidade para passar por manutenção.

Diante de toda a situação, o indivíduo que vendeu sem autorização o bovino de seu patrão recebeu voz de prisão por abigeato e os demais foram conduzidos para a delegacia para responderem pelo crime de receptação animal. A motocicleta foi apreendida para ser periciada e elucidada se sua procedência é lícita.

Conteúdos relacionados