Entre as pessoas conduzidas para a delegacia nesta quinta-feira (1º) estão um homem de 53 anos e outro de 34. Eles são pai e filho e foram apontados pelas investigações do SIG (Setor Investigações Gerais), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), como responsáveis pela execução de Fernandes Donizete de Oliveira, 49 anos.

Segundo informações do delegado do SIG, Erasmo Cubas, o aconteceu na tarde de 21 de abril deste ano, após emboscada em trecho da , próximo ao túnel do Parque das Nações I, em . O crime teria sido motivado por desacerto financeiro.

Investigações do SIG revelam que pai e filho contrataram Fernandes para a realização de um serviço de cobrança judicial. “Ele teria prestado trabalhos de cobranças em 2022, que geraram desertos”, explica Cubas.

Ainda segundo o delegado, as investigações se arrastaram por 40 dias em busca dos veículos e dos suspeitos. “Conseguimos identificar esses dois veículos e descobrimos que eles pertenciam à mesma família e então entramos com pedido de mandados de buscas e também de prisão”, relata Cubas.

Ainda segundo o delegado, além da apreensão dos veículos, durante o cumprimento dos mandados, que contou com o apoio de agentes da PRF comandados pelo inspetor Waldir Brasil, foi apreendida a arma usada no crime. Os disparos teriam sido feitos pelo filho, de 34 anos.

Suspeitos foram ouvidos pelo SIG na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução/Leandro Holsbac)