Nesta sexta-feira (24) do mês das mulheres, a Aspra (Associação dos Praças da e do Corpo de Militar do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza o 1º Seminário A Força Feminina nas Instituições Militares.

O evento será às 19h, no auditório do Sebrae, na avenida Mato Grosso, 1661, e é gratuito. Como há limitação de público, para participar é preciso apenas se inscrever no site, clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Com foco principal está o público Militar e Civil, em especial alunas do ensino médio e universitárias, mas todos são bem-vindos. A ideia do seminário é relembrar os desafios que possibilitaram a abertura de muitas portas para as mulheres militares.

O evento contará com a participação de três proeminentes mulheres do nosso Estado, sendo a primeira delas a senhora Ana Carolina Araujo Nardes, secretária de Estado de Administração, da Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião, atual Subcomandante da PMMS, e a Tenente-Coronel QOBM Carla Rouledo Moretti Leite, atual coordenadora de seleção e ingresso de pessoal da SAD, estas duas últimas, oficiais mais graduadas de suas corporações.

Elas apresentarão uma reflexão sobre o universo feminino, gestão de carreira e um levantamento histórico das mulheres na sociedade e em suas corporações. Para mais informações entre contato através do telefone (67) 98131-0179.