Uma mulher de 54 anos foi presa por furto qualificado, após a residência onde mora e funciona uma casa noturna ser flagrada furtando energia e água, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ela foi solta durante audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (27).

A polícia investigava uma denúncia de suposto depósito de produtos furtados. No local, a mulher se apresentou como proprietária do imóvel e disse que mora lá há um mês. Ela negou que tivesse produtos furtados e autorizou a polícia a entrar no local, quando houve o flagrante da irregularidade na residência.

A perícia constatou que o medidor de energia eletromecânico estava desligado e lacrado, assim como o hidrômetro, porém a residência continuava sendo abastecida.

A concessionária de energia esteve no local e constatou ligação direta, informando que o abastecimento no local foi interrompido em novembro de 2021. A polícia deu voz de prisão a mulher e a encaminhou para a 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, a mulher contou que está desempregada e mora com um neto, de 15 anos, o qual tem a guarda. O adolescente ficou aos cuidados de uma vizinha. Disse ainda que alugou o imóvel há 15 dias e que a energia e a água já estavam ligados, como ainda não recebeu talões de pagamento, não sabe em qual nome estão cadastrados.

Disse ainda que para passar as contas para seu nome precisa do contrato de aluguel, que ainda não foi formalizado.

Durante audiência de custódia, a mulher teve a liberdade provisória concedida por ter bons antecedentes, moradia fixa e trabalho lícito.