Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos na madrugada de segunda-feira (1º) quando foram flagrados furtando uma farmácia, no Leblon, em . Além dos produtos furtados, a dupla danificou a porta e ainda defecou e urinou em uma das salas do comércio.

A foi chamada porque o alarme do caixa 24h de dentro da farmácia disparou. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram as luzes apagadas, porém a grade do estabelecimento estava arrombada e o cadeado quebrado.

Durante vistoria com a ajuda de uma lanterna, a polícia encontrou um dos ladrões deitado no chão próximo ao caixa eletrônico. Questionado se havia mais alguém, ele confirmou. Foi quando o comparsa foi encontrado em uma sala atrás das prateleiras.

O local estava todo bagunçado, com várias mercadorias jogadas no chão. Foram localizadas uma mochila rosa, uma verde e um saco plástico de 100 litros com diversos produtos furtados. Nas mochilas havia ferramentas como chave de boca, chave de roda, chave de vela, corrente, faca de serra, punção, estas usadas para arrombar o local.

Entre os produtos furtados estão 10 latas de leite em pó, goma de mascar, 13 halls, 7 frascos de shampoo e condicionador, 4 tintas para cabelo.

Foi verificado ainda que, na sala, os autores haviam defecado e urinado no chão.

O homem de 31 anos contou que é morador de rua há 3 anos, enquanto o outro é morador de rua há 6. Ambos são usuários de droga e não quiseram prestar depoimento na delegacia. Eles foram presos em por furto e os dois tiveram a convertida em preventiva durante audiência de custódia esta manhã (2).