Dois homens de 30 e 25 anos foram presos pela Polícia Civil neste sábado (7) após serem flagrados com carga de 500 kg de maconha, em carregamento de iogurtes e alimentos de derivados de leite. O ocorrido foi na BR-163, próximo a .

Segundo informações policiais, uma equipe da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizava bloqueio policial na rodovia, na rotatória do Suez, ocasião em que um caminhão furgão Mercedez Benz L 1620, de cor branca, de uma empresa de transporte de alimentos foi abordado.

Quem dirigia o veículo era um homem de 30 anos, ao ser abordado, demonstrou nervosismo e falas desconexas, assim como o ajudante, um homem de 25 anos. Diante da situação e do trecho ser rota de tráfico, a equipe decidiu inspecionar a carga de alimentos.

Durante a fiscalização da carga foram localizadas caixas de papelão contendo vários tabletes de substância esverdeada, prensada, com odor característico de maconha. Assim, os traficantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da Defron, no município de . O caminhão foi levado para o mesmo local.

Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Saiba Mais