Um pet shop localizado na Avenida Vereador Thirson de Almeida, próximo ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho, em , foi assaltado por duas mulheres nessa quarta-feira (30). As criminosas furtaram uma casinha de pet, recuperada logo em seguida pelo proprietário, que correu atrás da dupla para recuperar o produto.

“Sentimento que não adianta nada nós fazermos a nossa parte”, essa é a sensação do proprietário do pet shop, Paulo Lubas, 31 anos, que foi vítima de assalto pela 3ª vez em cinco anos de loja. Desta vez, duas mulheres de moto entraram no estabelecimento, foram atendidas e em seguida, roubaram uma casinha. O proprietário conta que elas já estavam cuidando o local.

(Câmera de Segurança)

“Elas passaram em frente à loja, cuidando e viraram a esquina. Uma voltou e a outra ficou nessa esquina. Ela entrou e perguntou sobre ração, eu atendi, porém fiquei desconfiado e cuidando da câmera de segurança. Logo ela saiu, abaixou em frente a porta e olhou para trás, mas não me viu porque me escondi atrás da ração, e continuei cuidando na câmera. Acho que ela não viu que tinha câmera de segurança na loja. Quando ela pegou a casinha, eu corri atrás, virando a esquina ela soltou e continuou correndo, nisso eu continuei correndo atrás dela. Ela tentou subir na moto e eu segurei na mochila e soltei”, relata Paulo ao Jornal Midiamax.

Ele comenta que já teve o aparelho celular roubado do balcão no antigo prédio e depois, quando a loja estava em construção no prédio atual, materiais dos pedreiros e fios elétricos também foram alvo de ladrões.

De acordo com Paulo, há dois meses a população vive uma onda de assaltos na região, tanto em residências e comércios, quanto pedestres. “Estão entrando nas casas, passam cuidando, outros passam de carro e ficam parados nas esquinas só observando, quando veem a oportunidade assaltam pedestres, lojas… Inclusive já entraram dentro das casas das ruas ao lado”.

“Não tem mais o que fazer, apenas depender da segurança policial, porque câmera e alarme já temos”, lamenta.