A paz durou pouco na Bosque da Paz neste domingo (16), em Campo Grande. Isso porque uma confusão generalizada em um espaço destinado a doação e adoção de cães virou caso de polícia.

Tudo começou quando, por volta das 12h, um homem levou vários filhotes de cachorro afim de entregá-los no local. No entanto, a responsável pela oficina na Feira, avisou que todos os animais destinados à adoção seguem critérios rígidos e são acompanhados por um veterinário antes do ato da entrega.

Contudo, segundo o boletim de ocorrência, o doador não gostou nada do que ouviu e resolveu tirar todos os filhotes do cercadinho onde já os havia deixado. Além disso, conforme o registo policial, ele passou a ofender e ameaçar os que ali estavam participando da feira.

A responsável pela coordenação do evento então foi chamada e explicou novamente para o homem quais os trâmites para doação de animais, sendo que o autor voltou a ameaçar os presentes. Em seguida, o sujeito foi embora, mas avisou que retornaria e disse que todos iriam se ver com ele.

Pouco tempo depois, por volta das 13h30, o homem voltou à Feira Livre Bosque da Paz e começou a chamar os ameaçados para um canto, dizendo que iria resolver o problema “um a um”. Foi quando os feirantes agiram e o imobilizaram, temendo que algo grave acontecesse.

A polícia foi acionada novamente e todos que foram ameaçados decidiram representar contra o homem de 44 anos. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e a paz voltou a reinar na Feira do Bosque da Paz.