Detento evadido do sistema prisional, de 29 anos, que estava acompanhado de dois jovens de 19 e 18 anos, respectivamente, foi detido durante a madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Dom Antônio Barbosa, em , com caminhonete contendo placas adulteradas.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 2h desta madrugada, equipe ROTAC da Polícia Militar de realizava patrulhamento no local quando avistou uma vermelha transitando em alta velocidade, o que motivou a PM a emitir sinais luminosos e sonoros, solicitando a parada. O motorista não atendeu ao pedido e percorreu algumas quadras, mas foi abordado na rua Leopoldina de Queiroz Maia.

Durante averiguação, a PM checou que o motorista estava evadido do sistema prisional e, também, que o número do chassi do veículo estava em desacordo com a placa aparente. A placa de origem, encontrada na da caminhonete, indicava que esta havia sido roubada no Piauí. Questionado, o motorista informou que uma terceira pessoa, para quem estava devendo a quantia de R$ 3 mil, pediu para que ele guardasse o veículo por alguns dias.

Placas verdadeiras estavam escondidas na caminhonete (Divulgação, PMMS)

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo. Ele foi apresentado à Depac Cepol  (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).