A criança de 2 anos encontrada vagando em Campo Grande, no Bairro Noroeste, nesse sábado (22) foi tortura e espancada segundo exames médicos feitos o menino. A mãe foi detida e levada para a delegacia, e o caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo consta nos exames, o menino tinha marcas de queimaduras no rosto, que teriam sido provocadas por cigarros, além de lesões nos tornozelos e cicatrização de queimaduras provocadas por cigarro, no cotovelo. A criança também tinha lesões em processo de cicatrização.

Ainda segundo consta no laudo, o menino estava sem tomar banho há 3 dias. Ele foi encontrado vagando pelas ruas, bem sujo e com fezes nas roupas. O menino estava só de short. 

Criança vagando

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, os militares foram chamados por volta das 16 horas quando a criança foi encontrada na rua e estava com fome. Ela foi abrigada por um dos moradores. Os policiais descobriram que não seria a primeira vez que a criança já foi encontrada vagando pelas ruas.

A mãe do menino foi encontrada e a residência estava em condições insalubres, segundo relatos da polícia militar. A mulher foi encontrada embriagada e disse que tinha mais oito filhos e o menino seria o caçula.

O menino estava com várias lesões de agressões nas pernas e braços, que teriam sido provocados pelo pai. O Conselho Tutelar foi acionado e a mãe da criança levada para a delegacia. O pai do menino não foi encontrado.