Pular para o conteúdo
Polícia

Condenação de 20 anos foi comemorada por viúvo de mulher morta a facadas pelo filho

Julgamento durou cerca de 9 horas e Matheus foi condenado pelo assassinato da mãe
Aline Machado, Graziela Rezende -
Sentença foi proferida nesta quinta-feira em Nova Andradina (Foto: Alicce Rodrigues / Midiamax)

Quase um ano e oito meses após perder a esposa assassinada, o caminhoneiro Carlos Roberto dos Santos, comemorou a condenação de Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos. O rapaz, que é filho da vítima, foi sentenciado a 20 anos de prisão por matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos.

“Eu já esperava essa sentença. Estava em sigilo [a investigação] e eu não sabia as provas que tinham no processo, mas, eu sabia e sentia que realmente era ele o culpado”, disse o caminhoneiro de 53 anos que era casado com Marta.

A sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira (28), pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da Vara Criminal de , cidade onde ocorreu o assassinato em janeiro de 2022.

Matheus, que já cumpriu um ano sete meses e vinte e cinco dias na Penitenciária Estadual de Dourados, foi condenado a 20 anos, 5 meses e 11 dias em regime fechado pelo assassinato da mãe. Marta foi morta com 30 facadas. Os golpes foram desferidos na cabeça e no pescoço da vítima.

O crime chocou a população local. Nesta tarde, uma moradora disse que faltou ao trabalho para acompanhar o julgamento. “Queria que ele pagasse pelo o que fez”, declarou. Ao receber a sentença, o jovem não esboçou nenhuma reação. No final do julgamento, Matheus foi escoltado de volta para a Penitenciária Estadual de Dourados, onde crumpre a pena.

Assassinato
No crime ocorrido em Mato Grosso do Sul, as investigações mostraram que o filho agiu sozinho no assassinato da mãe. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro. Marta desapareceu por volta das 6h30 depois de sair para pedalar. Depois disso não foi mais vista e foi dada como desaparecida.

O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, do mesmo dia em que ela sumiu. A vítima estava seminua à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia com a MS-134, saída para .

Julgamento
Durante o julgamento, o defensor público, Aparecido Tinti Rodrigues de Farias, insistiu que tinham pegadas próximas da bicicleta de Marta e que houve omissão nas investigações. Ele defendeu que as testemunhas não foram ouvidas imediatamente e ressaltou que são necessárias provas materiais, além de buscas no “Google” e no telefone celular do jovem.

O promotor de acusação, William Marra Silva Júnior, rebateu a alegação de que houve omissão nas investigações sobre o assassinato de Marta e afirmou que Matheus Gabriel tentou obstruir as investigações, além disso, ele ressaltou os desvios de comportamento de Matheus, o que foi mencionado por diferentes testemunhas sobre o caso, e finalizou dizendo que o acusado é um ‘ladrão de vidas’.

Matheus foi preso no dia 3 de fevereiro de 2022 e 30 dias após a prisão temporária, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados, no Sul do Estado. Matheus, que alega Inocência, apontou um parente do ex-marido da mãe como autor do assassinato, sem dar mais detalhes, ou informar o que teria motivado o crime.

A polícia, por outro lado, garante que o comportamento do rapaz, durante os depoimentos, foi um dos primeiros sinais de que ele tivesse matado a mãe. As investigações confirmaram a suspeita e apontaram o jovem como autor do crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’