Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados voltaram a utilizar helicóptero no combate ao crime neste sábado. Desta vez, os alvos são contrabandistas de produtos paraguaios que estão acima da cota e entram no País sem notas fiscais.

Segundo informa o Inspetor Waldir Brasil, da Delegacia da PRF, em Dourados, já foram apreendidos oito veículos de passeio em Dourados e região.

Os detalhes da ação policial ainda não foram divulgados, mas, segundo o inspetor, ela acontece no âmbito da Operação Ágata. Entre os produtos aprendidos estão cigarros, aparelhos celulares e relógios.

Operação AKÃ

Na última terça-feira (19), a PRF participou de ação conjunta com a PF (Polícia Federal) com a finalidade de cumprir três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, que foi batizada de Operação AKÃ.

Os alvos foram procurados nas cidades de Dourados e Douradina. Segundo informações divulgadas pela PF, as investigações estavam relacionadas a grupos criminosos que enviava grandes quantidades de drogas para grandes cidades da região Sudeste do País.